Abel Braga fechou com o Inter para ser treinador?
Entenda se o antigo comandante Abel Braga acertou sua ida para o Inter pensando em ser, mais uma vez, treinador colorado. O grande ídolo da torcida teve seu nome apontado como certo nos bastidores da equipe, mas nada foi confirmado. Agora, o assunto volta a aparecer, com o campeão mundial indicando que pode vir para o Colorado, mas para um cargo nos bastidores.
Durante entrevista para o jornalista Fabiano Baldasso, o técnico confirmou que esteve com tudo praticamente encaminhado para defender o Inter, mas como coordenador técnico. “A situação, agora, ficou mais ou menos, não vou dizer alinhavada, mas, da maneira como eu queria contar com o D’Alessandro, ele gostaria que eu estivesse aí junto com ele. Claro, agora isso depende do presidente”.
Além disso, durante a entrevista, Abel Braga chegou a confirmar que conversou diversas vezes com a diretoria da equipe vermelha, mas, no final das contas, um problema aconteceu e não foi financeiro como alguns podem imaginar. A situação se deu porque o antigo treinador desejava ficar mais próximo da família.
“Teve uma conversa depois de um jogo pela Sul-Americana, depois teve outra, e foi tudo dentro daquilo que se esperava. Não teve nenhum problema de acerto financeiro. O que aconteceu foi a lamentável tragédia das enchentes e isso dificultou muito. Nasceu a minha neta em setembro e a nível de logística preferi ficar perto da família”, declarou.
Abel Braga ainda não fechou para ficar com a família
Com todas as dificuldades enfrentadas naquele momento, ele preferiu não assumir o compromisso, já que desejava acompanhar sua família no momento. “A situação no Inter estava complicada, treinando em Alvorada e com dificuldades no aeroporto, em que era necessário ir até Florianópolis. Muita gente perguntou se eu tinha problema com o presidente e não tenho nenhum, nem ele comigo”, disse.